Aprender inglês nas primeiras etapas da infância é fundamental para o desenvolvimento linguístico e cognitivo das crianças. Nestas idades, entre os dois e os cinco anos, o cérebro é altamente absorvente e capaz de adquirir novos conhecimentos e habilidades, incluindo o aprendizado de uma segunda língua. Estas são algumas das razões pelas quais o Happy Institute of Learning aposta há 15 anos em cursos de inglês direcionados para estas idades.
O inglês é uma língua global e amplamente utilizada em todo o mundo. Aprender a língua desde cedo pode ser uma grande vantagem para a criança no futuro, quer seja para viagens internacionais ou no mercado de trabalho. Além disso, a exposição precoce ao inglês pode aumentar a confiança e a autoconfiança da criança, assim como melhorar as suas habilidades de comunicação e pensamento crítico.
A aprendizagem de uma língua estrangeira ajuda a desenvolver habilidades mentais, tais como a memória, a concentração e a capacidade de resolução de problemas. Também é conhecido por estimular a criatividade e a imaginação da criança, e ajuda a melhorar a sua capacidade de se expressar e de se comunicar de forma clara e eficaz.
Além disso, aprender inglês desde cedo pode ser divertido e enriquecedor para as crianças. Eles podem desenvolver amizades com outras crianças que falam inglês, e ter acesso a um vasto mundo de música, filmes, livros e jogos em inglês. Isso pode ser uma fonte de motivação para a criança, ajudando-a a se envolver e a se apaixonar pelo aprendizado da língua.
Em resumo, a aprendizagem do do inglês nas primeiras etapas da infância é uma oportunidade valiosa para o desenvolvimento global da criança. Ajuda a desenvolver habilidades linguísticas e cognitivas, aumenta a confiança e a autoconfiança, e oferece uma ampla gama de oportunidades e vantagens no futuro. Além disso, pode ser divertido e enriquecedor para as crianças, estimulando a sua imaginação e criatividade.
Quer saber mais sobre as vantagens de aprender inglês desde os primeiros anos de vida de uma criança? Contacte-nos!